Inovar é um fator de sobrevivência para todos negócios e com os avanços tecnológicos as barreiras de entrada para novos entrantes ficam cada vez menor, gerando uma maior competição e por consequência uma necessidade maior por eficiência e eficácia nos negócios. Somado a isso, outros fatores de grande importância são a complexidade das hipóteses a serem validadas, no alto grau de incerteza das mesmas, a volatilidade e a velocidade das mudanças no ambiente.
Para lidar com este mundo, precisamos validar rapidamente nossas hipóteses de forma enxuta, ou seja, que nos permita validar, no mundo real, se proposta está correta e com o menor investimento possível.
Conforme Eric Ries no livro The Lean Startup, o maior medo das empresas pequenas está na competição, principalmente pelas grandes empresas já estabelecidas. Porém, cedo ou tarde a competição virá e a única maneira de ganhar está na capacidade de aprender e mudar mais rápido que os demais. Para isso precisamos nos apoiar em tecnologias que nos permitam reduzir esse lead time entre as hipóteses e sua validação em produção.
A tecnologia de “conteinerização” das aplicações utilizando o ecossistema Docker permite exatamente estes ganhos na redução do tempo entre o desenvolvimento e a entrega em produção. Alinhado a isso ainda geram maior eficiência no uso dos recursos computacionais e permitem de forma mais fácil o uso da nuvem como um elástico para as necessidades eventuais de maior processamento.
Com Docker podemos desmembrar aplicações monolíticas em diversos micro serviços que nos permitem uma modernização das aplicações legadas e uma alavancagem operacional. Ao modo que toda cadeia produtiva de software utilize a tecnologia de containers espera-se ganhos de produtividade e redução de custos operacionais.”
A Prill tecnologia possui uma equipe competente e capaz de apoiar seus clientes na adoção da tecnologia Docker viabilizando a transição para o mundo digital.”