TokeenCom a alta da inflação e dos juros, muitas empresas, principalmente de varejo, alimentação e serviços B2C, que aceitam pagamentos via crédito, estão recorrendo a empréstimos bancários, pois os recebíveis dos pagamentos em cartão só são depositados em 30 dias – até podem ser antecipados, porém com altas taxas que muitas vezes não compensam ou acabam sendo repassadas ao consumidor final.

Tal cenário prejudica as margens de lucro do empreendedor e o bolso do cliente. A Tokeen, por meio da integração de sistemas da Prill Tecnologia, traz solução Inovadora para este problema, graças a uma recente e importante mudança na legislação brasileira: a obrigatoriedade de registro de toda agenda de recebíveis de cartão de crédito de um estabelecimento em uma registradora autorizada pelo Banco Central. Atualmente são quatro registradoras oficiais: Tag IMF, CERC, B3 e a CIP.

Dessa forma, o que muda é que o empreendedor terá mais liberdade para buscar a melhor solução para lidar com seus recebíveis – e é exatamente aqui que entra a tecnologia da Tokeen.

Uma cena muito comum no dia a dia do empreendedor brasileiro: imagine uma padaria em que o cliente compra pão no cartão de crédito. O proprietário receberá esse pagamento em 30 dias. Com a solução da Tokeen, ele poderá utilizar esse recebível para comprar insumos para sua padaria, por exemplo, farinha de trigo, por meio de uma plataforma que o conectará aos fornecedores cadastrados. Basta acessar o app, conferir o saldo em recebíveis e utilizá-lo em estabelecimentos que aceitarem, via o mesmo app, essa forma de pagamento.

“De um lado, o empresário ganha mais agilidade, não sofre com taxação ou espera de liquidez. De outro, o fornecedor passa a ter um recebível direto das máquinas de cartão, de forma que a dívida tem o menor risco possível. Os recebíveis são transferidos do estabelecimento para a indústria, que receberá no dia de sua liquidação, direto da operadora”, explica Ricardo Magalhães, da Tokeen. “É o maior cenário ganha-ganha possível que a nova legislação nos trouxe. Exigiu um grande investimento em tecnologia de integração de todas essas pontas: operadora, empresário, registradora e fornecedor. Mas ainda assim, o país só terá a ganhar com a nova possibilidade”.

“O conhecimento da Prill Tecnologia no mercado financeiro fornece tecnologia, segurança e confiabilidade para ajudar startups como a Tokeen a estruturarem uma solução de ponta de software para atender todo o arcabouço legal” explica o CEO e fundador da Prill Tecnologia, Eduardo Prillwitz.

A solução está em fase de implementação de testes, e em cerca de três a quatro meses estará disponível para todos os fornecedores de insumos do Brasil. Eles poderão se cadastrar para aceitarem recebíveis como pagamento. Na sequência, lojistas e empresários de todo o Brasil poderão também utilizar o app para fazer seus pedidos usando seus recebíveis como forma de pagamento.

Prill Tecnologia

Empresa brasileira de consultoria, tecnologia e desenvolvimento de software para o mercado corporativo. Com mais de 20 anos de atuação, a Prill Tecnologia soluciona os mais complexos paradigmas de negócios, integrando sistemas, ambientes e protocolos não ortodoxos, desenvolvendo aplicações especializadas e de missão crítica, utilizando tecnologia de última geração e com o melhor custo-benefício, agregando valor aos negócios de seus clientes

Tokeen

Plataforma digital que facilita pagamentos por meio de transferência de recebíveis de cartão de crédito. Com a nossa solução os recebíveis de cartão de crédito podem ser utilizados como moeda ou garantia para transações com terceiros.