TokeenCom a alta da inflação e dos juros, muitas empresas, principalmente de varejo, alimentação e serviços B2C, que aceitam pagamentos via crédito, estão recorrendo a empréstimos bancários, pois os recebíveis dos pagamentos em cartão só são depositados em 30 dias – até podem ser antecipados, porém com altas taxas que muitas vezes não compensam ou acabam sendo repassadas ao consumidor final.

Tal cenário prejudica as margens de lucro do empreendedor e o bolso do cliente. A Tokeen, por meio da integração de sistemas da Prill Tecnologia, traz solução Inovadora para este problema, graças a uma recente e importante mudança na legislação brasileira: a obrigatoriedade de registro de toda agenda de recebíveis de cartão de crédito de um estabelecimento em uma registradora autorizada pelo Banco Central. Atualmente são quatro registradoras oficiais: Tag IMF, CERC, B3 e a CIP.

Dessa forma, o que muda é que o empreendedor terá mais liberdade para buscar a melhor solução para lidar com seus recebíveis – e é exatamente aqui que entra a tecnologia da Tokeen.

Uma cena muito comum no dia a dia do empreendedor brasileiro: imagine uma padaria em que o cliente compra pão no cartão de crédito. O proprietário receberá esse pagamento em 30 dias. Com a solução da Tokeen, ele poderá utilizar esse recebível para comprar insumos para sua padaria, por exemplo, farinha de trigo, por meio de uma plataforma que o conectará aos fornecedores cadastrados. Basta acessar o app, conferir o saldo em recebíveis e utilizá-lo em estabelecimentos que aceitarem, via o mesmo app, essa forma de pagamento.

“De um lado, o empresário ganha mais agilidade, não sofre com taxação ou espera de liquidez. De outro, o fornecedor passa a ter um recebível direto das máquinas de cartão, de forma que a dívida tem o menor risco possível. Os recebíveis são transferidos do estabelecimento para a indústria, que receberá no dia de sua liquidação, direto da operadora”, explica Ricardo Magalhães, da Tokeen. “É o maior cenário ganha-ganha possível que a nova legislação nos trouxe. Exigiu um grande investimento em tecnologia de integração de todas essas pontas: operadora, empresário, registradora e fornecedor. Mas ainda assim, o país só terá a ganhar com a nova possibilidade”.

“O conhecimento da Prill Tecnologia no mercado financeiro fornece tecnologia, segurança e confiabilidade para ajudar startups como a Tokeen a estruturarem uma solução de ponta de software para atender todo o arcabouço legal” explica o CEO e fundador da Prill Tecnologia, Eduardo Prillwitz.

A solução está em fase de implementação de testes, e em cerca de três a quatro meses estará disponível para todos os fornecedores de insumos do Brasil. Eles poderão se cadastrar para aceitarem recebíveis como pagamento. Na sequência, lojistas e empresários de todo o Brasil poderão também utilizar o app para fazer seus pedidos usando seus recebíveis como forma de pagamento.

Prill Tecnologia

Empresa brasileira de consultoria, tecnologia e desenvolvimento de software para o mercado corporativo. Com mais de 20 anos de atuação, a Prill Tecnologia soluciona os mais complexos paradigmas de negócios, integrando sistemas, ambientes e protocolos não ortodoxos, desenvolvendo aplicações especializadas e de missão crítica, utilizando tecnologia de última geração e com o melhor custo-benefício, agregando valor aos negócios de seus clientes

Tokeen

Plataforma digital que facilita pagamentos por meio de transferência de recebíveis de cartão de crédito. Com a nossa solução os recebíveis de cartão de crédito podem ser utilizados como moeda ou garantia para transações com terceiros.

Comente

Seu email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Você pode usar atributos em HTML

limparEnviar